Ao lado de Lula, Bira Corôa prestigia encontro Territórios em Movimento, em Valente

26

biraelulaNa última sexta-feira, o deputado estadual Bira Corôa participou do Encontro ‘Territórios em Movimento’, na região do Sisal, ao lado do ex-presidente Lula e do governador da Bahia Rui Costa. “Um momento vital de consolidação de políticas públicas de interiorização do desenvolvimento, deste projeto iniciado na gestão de Lula, que dentre os avanços, possibilitou que o território do Sisal seja reconhecido como um dos mais fortes de todo o Brasil, mesmo com os grandes desafios que recaem sobre o semi-árido “, declarou Bira Corôa no evento promovido pela Rede Nacional de Colegiados Territoriais. Rui Costa destacou estratégias criativas que estão sendo buscadas para agregar mais valor ao Sisal, como nas áreas automobilística e química.

Com um discurso motivador, Lula encheu os presentes de otimismo, destacando a importância de cada um para o progresso do Brasil, fazendo um comparativo aos agricultores rurais. “Vocês colocam comida na mesa de 70% dos brasileiros. Nordestino não precisa apenas ser pedreiro. Pode ser médico, advogado e também presidente da república”, declarou Lula, sendo ovacionado, e complementando com um afago aos munícipes. “Todo lugar da Bahia que eu chegava, tinha alguma de Valente me presenteando com colorau (corante)”, sorriu.

Na ocasião, a Rede ainda lançou o Prêmio Luís Inácio Lula da Silva, como reconhecimento pelo trabalho dedicado às comunidades e interiorização do desenvolvimento. Dentre outras autoridades, marcaram presença na atividade de integração, o prefeito de Valente, Ismael Ferreira, o prefeito de Serrinha e presidente do Consisal, Osni, o prefeito de Ichu, George, dentre outros, os deputados federais, Moema Gramacho, Afonso Florence e Valmir Assunção, o presidente eetadu do PT, Everaldo Anunciação, o secretário da SDR, Gerônimo Rodrigues, o secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial, Humberto Leite.

Compartilhar