Audiência discute os corredores transversais de transporte em Salvador

12

Nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 14h, será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a audiência pública “Linhas Azul e Vermelha: corredores transversais de transporte em Salvador”. O evento, aberto à população, é promovido pela Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da ALBA (CEDUrb), presidida pela deputada Maria del Carmen.

Os corredores transversais de transporte proposto pelo Governo do Estado são de média e alta capacidade e planejados para realizar a integração com a linha 2 do Metrô de Salvador. Além disso, vão dispor de faixas para o tráfego urbano, ciclovias e vias exclusivas capazes de operar o sistema BRT (Bus Rapid Transit). As intervenções combinam modais de transporte complementares e serão a primeira ligação viária entre a Orla do Subúrbio Ferroviário e a Orla Atlântica de Salvador.

O Corredor Transversal I, ou Linha Azul, liga as Avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, e conta com a duplicação da Gal Costa e implantação da Ligação Pirajá-Lobato. Já o Corredor Transversal II, ou Linha Vermelha, contempla a duplicação da Avenida Orlando Gomes e a implantação da Avenida 29 de Março.

Compartilhar