BRT de Salvador será pauta de audiência na Assembleia Legislativa, na terça (18)

10

Investimentos públicos em mobilidade urbana vêm sendo anunciados, e alguns já executados, pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Salvador. Recentemente, a Prefeitura anunciou a abertura do edital para a construção do BRT (Bus Rapid Transit), que ligará a Estação da Lapa à Praça Newton Rique, na região do Iguatemi.

Para tratar deste tema, a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da ALBA (CEDUrb) da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada estadual Maria del Carmen (PT),  vai realizar, nesta terça-feira(18), às 10h30, no Plenarinho da ALBa, a audiência pública “Mobilidade Urbana: o BRT de Salvador”.

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, será o expositor. A ideia é que ele apresente as principais características do projeto, a exemplo do trajeto e sua relação com a paisagem urbana, a quantidade e localização das estações, previsibilidade da integração modal e tarifária, recursos e investimentos, dentre outras informações técnicas. Já o debatedor será o arquiteto e urbanista Carl Von Hauenschild, membro do “Fórum A Cidade Também é Nossa”.

“Por fazer parte da agenda desta Comissão trabalhar com os temas estratégicos relacionados ao desenvolvimento urbano no estado da Bahia, propomos esta audiência sobre o Projeto do BRT, possibilitando uma maior difusão das informações e debate acerca o tema, tanto para os parlamentares desta Casa, quanto para a sociedade civil”, justifica a deputada Maria del Carmen, que é engenheira Civil por formação.

Compartilhar