Comissão da Mulher participará de ato em Ruy Barbosa pelo fim da violência contra a mulher

13

Deputadas estaduais que integram a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) participarão na segunda-feira (14), às 10h, de um ato no município de Ruy Barbosa (a 320 quilômetros de Salvador) pelo fim da violência contra a mulher. A manifestação é organizada por movimentos sociais e pela secretaria municipal de Assistência Social e acontecerá na sede do município na Praça Adalberto Ribeiro Sampaio.
Na reunião da Comissão da Mulher desta quarta-feira (9), a deputada Neusa Cadore (PT), que também coordenada a Subcomissão de Autonomia Econômica da Mulher, convidou as deputadas para o ato e lembrou do assassinato de Moane Oliveira Santana, 22 anos, que estava desaparecida desde abril. A jovem foi encontrada enterrada no quintal de casa na última sexta (4), em Ruy Barbosa.
“O cotidiano da nossa sociedade é marcado por inúmeros casos de feminicídios que, muitas vezes, ficam impunes. É preciso debater e avançar no combate a violência contra a mulher”, afirmou Neusa. Segundo a parlamentar, a Subcomissão está apoiando o ato em Ruy Barbosa que deve contar ainda com a participação de representantes da Ronda Maria da Penha e da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.
Compartilhar