Copa Jacuípe de Futebol Feminino será lançada nesta quarta, em Várzea da Roça

4

“Mulheres em campo contra a violência”, este é o tema da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Feminino Society que será lançada nesta quarta-feira (15), às 9h, na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça. A competição reunirá mulheres de 14 municípios do território Bacia do Jacuípe para jogar futebol e dar visibilidade à violência sofrida pelas mulheres.

As seleções de Baixa Grande, Capela, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Serrolândia, Várzea da Roça e Várzea do Poço se enfrentam a partir na segunda quinzena de novembro. A Copa é a oficialização de um antigo sonho das mulheres da região. Desde o início desta década uma competição similar era realizada, mas com os jogos apenas em Pintadas, com o empenho da população local e o apoio da deputada estadual Neusa Cadore (PT).

“Esse é um grande momento para o futebol feminino da Bahia, uma oportunidade para as atletas e principalmente para todas as mulheres da região pois vamos discutir a desigualdade de gênero e fortalecer a luta contra a violência sofrida pelas mulheres. Essa competição mostra que o lugar da mulher também é no campo de futebol, ou em qualquer outro esporte”, afirmou a deputada Neusa.

A Copa Jacuípe de Futebol Feminino é uma realização da Rede Pintadas que conta com o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), além do SICOOB Sertão, do Consórcio da Bácia do Jacuípe, entre outros parceiros.

Compartilhar