Deputados Bira Corôa e Rosemberg Pinto estrutura e metodologia das instituições de ensino na Bahia

4

Os nossos deputados Bira Corôa Lula da Silva e Deputado Rosemberg Lula Pinto debateram hoje (12), durante a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos, a estrutura e metodologia das instituições públicas de ensino na Bahia. A comissão tratou dos artigos do Regimento do Magistério da Bahia que se aplicam, principalmente, ao porte escolar e a presença de vice diretores.
 
No debate, o deputado Rosemberg Pinto, que tem uma notável trajetória em movimentos estudantis, ressaltou que o método de ensino deve evoluir conforme as gerações.
 
”Não somos mais proprietários do conhecimento, nós somos facilitadores porque o conhecimento está aí rodando, o acesso é muito grande”, afirmou o parlamentar.
 
Educador e fundador da Associação dos Professores de Camaçari, o deputado Bira Corôa defendeu a relação da escola com as comunidades como parte do processo de educação.
 
”A educação é feita por todos, inclusive pelo contexto da sociedade. A escola hoje é uma verdadeira ilha, ela não se relaciona sequer com a comunidade onde ela está inserida”, explicou Bira.
Compartilhar