Deputados buscam investimentos para Centro de Cultura de Conquista

21

Em audiência na tarde de ontem  (22) com o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) acompanharam o novo coordenador do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, Elton Becker, para solicitar reforma, equipamento e atenção ao funcionalismo da instituição conquistense ligada ao governo do estado. Eles anunciaram a liberação de uma primeira emenda parlamentar de Waldenor ao orçamento da União destinada ao centro de cultura, no valor R$500 mil.

Além de contribuir com emendas, os deputados Waldenor e Zé Raimundo assumiram o compromisso de fazer gestões junto ao  Ministério da Cultura e instituições financeiras, como Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Brasil, para buscar mais investimentos. Elton Becker, que assumiu a coordenação do centro de cultura a há 15 dias, apresentou um diagnóstico da situação em que se encontra a instituição, que necessita de reparos e melhorias nas suas instalações físicas e atenção  ao funcionalismo.

O secretário e seus assessores presentes, Sandro Magalhães, superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e Diana Déa Costa,  de Relações Institucionais, informaram que até junho deve ser definida a aprovação do projeto de combate a incêndio, que deve absorver em torno de R$ 600 mil, e que devem ser providenciadas correções mais urgentes. Jorge Portugal falou das dificuldades de recursos na sua pasta para atender às principais  demandas dos espaços culturais no estado, mas se comprometeu em apoiar a revitalização do centro de cultura do terceiro  município do estado e levar as reivindicações ao governador Rui Costa.

O encontro foi bastante positivo, na avaliação dos deputados e, especialmente, do coordenador do Centro de Cultura Camillo de Jesus. “Já começo enfrentando o desafio dessa gestão bastante motivado e esperançoso, com este apoio decisivo dos deputados Waldenor e Zé Raimundo e, mais ainda, com o empenho declarado pelo secretário Jorge Portugal e sua equipe”, anima-se Elton Becker.

Compartilhar