Fundador da Sociedade Baiana de Neurocirurgia recebe título de cidadania, na ALBA, nesta sexta (1º)

1

O neurocirurgião Márcio Cesar de Mello Brandão vai receber Título de Cidadão Baiano nesta sexta-feira (1º), às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

“Extremamente atuante, doutor Márcio Brandão tem participação ativa no desenvolvimento de estudos de neurologia e neurocirurgia, possui diversas produções bibliográficas publicadas, é palestrante assíduo em congressos, afirmando sempre a necessidade de intensificar os estudos e avanços deste tão importante campo da medicina. Em razão de sua excepcional atuação e extrema dedicação em sua área, vamos homenageá-lo”, justificou Maria del Carmen, proponente da homenagem.

Membro fundador da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, da Sociedade de Neurocirurgia da Bahia, titular da Academia Brasileira de Neurocirurgia e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, o mineiro Márcio Brandão, vive na Bahia há 35 anos.

Ao chegar ao estado, assumiu a função de neurocirurgião no Hospital Geral Roberto Santos, onde permanece até hoje, atualmente como chefe do Serviço de Neurocirurgia e Neurologia. Lá criou, em 1984, a única residência médica em Neurocirurgia da Bahia. Além de prestar serviços também no Hospital Jorge Valente, desde 1982, como neurocirurgião e chefiar o Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Aristides Maltez desde 2011, onde se dedica a prática da medicina, atendendo com excelência casos clínicos e cirúrgicos, dentre tantas outras atribuições, inclusive na área acadêmica.

Compartilhar