Gika Lopes cria projetos e faz indicações na Assembleia voltadas para as mulheres

27

Com o objetivo de buscar medidas de proteção e criar políticas públicas que garantam a segurança, autonomia e a saúde das mulheres, o deputado estadual Gika Lopes vem dando uma atenção especial ao tema com indicações e solicitações na Casa Legislativa.
Dentre as ações do parlamentar destacam-se a criação do Projeto de Lei para que haja uma Delegacia Especializada de Atenção a Mulher (DEAM) em cada região, principalmente em municípios que existem altos índices de crimes direcionados às mulheres; e a criação do Centro Estadual de Educação e Reabilitação de Agressores de Violência Contra a Mulher.
E ainda, seguindo na luta com o objetivo de diminuir as diversas formas de violências sofridas pelas mulheres na Bahia, Gika indicou na Assembleia Legislativa a solicitação de que o Centro de Referência da Mulher torne política de Estado, ampliando assim a implantação de novos centros; e a criação do Projeto de Lei “Parada Segura” que assegura critérios para desembarque de mulheres fora da parada de ônibus, em período noturno, nos veículos de transporte coletivo em todo Estado da Bahia.
“A questão das mulheres é uma das bandeiras prioritárias no meu mandato em que criamos, inclusive, um setorial especifico para pensar projetos, leis, campanhas e participar de espaços que busquem o fortalecimento das políticas de proteção as mulheres. Parabéns a todas vocês que tornam nossos dias mais bonitos e produtivos, que contribuem no desenvolvimento de nosso Estado e, com muita garra, conquistam espaços mais que merecidos. Um grande abraço,” disse Gika Lopes.
Compartilhar