Itororó: Rosemberg e prefeito Adauto articulam perfuração de Poços Artesianos no município

13

O Deputado Estadual Rosemberg Pinto; o prefeito de Itororó, Adauto; e Virginio Figueiredo, diretor do Serviço de Água e Esgoto (SAAE), empresa que administra o abastecimento na cidade, acompanharam, nesse sábado (04/02), a perfuração de poços artesianos para minimizar a falta de água no município.

Os cerca de 20 mil moradores da cidade de Itororó, no sul da Bahia, sofrem com falta de água desde o início deste ano, quando começou o racionamento causado pela falta de chuva na região. O Rio Colônia, que abastece as casas do município, está com nível baixo há alguns meses e por conta disso os moradores estão sofrendo com a falta de água. O abastecimento encontra-se em esquema de rodízio e os moradores economizam água desde então.

“Essa é uma articulação do nosso mandato junto com o prefeito Adauto. As eleições já acabaram e o importante é unir esforços para o bem da população. Itororó é minha cidade natal, onde mora parte da minha família e fico particularmente satisfeito em poder ajudar a trazer os benefícios que os meus conterrâneos merecem. Temos que agradecer à sensibilidade e agilidade com que o governador Rui Costa vem tratando a questão“, destaca Rosemberg.

As máquinas são do Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – Cerb, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – SIHS.

Compartilhar