Luiza Maia repudia tentativa de feminicídio contra militante do PT de Camaçari

8

A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Alba, deputada Luiza Maia (PT), repudiou a tentativa de feminicídio contra a militante do PT de Camaçari, Eliene Neves, cometida pelo ex-companheiro dela. Nesta quarta-feira (19), a parlamentar prestou solidariedade à vítima e recordou o PL 21.130/2015, de sua autoria, que prevê a divulgação na internet de dados desse tipo de agressor.

 

“Sabemos que a companheira Eliene está hospitalizada, mas lúcida, apesar de ter sido baleada por dois tiros na cabeça. Ela tem todo nosso apoio, pois precisamos nos unir no combate à violência contra a mulher. Meu projeto de lei, que teve parecer contrário do relator, trabalha a prevenção, com medidas administrativas que resguardem a vida das mulheres”, destacou.

 

A deputada disse ainda que o agressor, Roberto Vasconcelos, que está detido na Deam, precisa ser enquadrado na Lei do Feminicídio e na Lei Maria da Penha. “A violência contra a mulher precisa ser punida com rigor, para servir de exemplo”, apontou.

 

Compartilhar