Maria del Carmen e Nelson Pelegrino se reúnem com Sindicato dos Vigilantes da Bahia

17

A deputada estadual Maria del Carmen e o deputado federal licenciado Nelson Pelegrino participaram, na manhã desta segunda-feira (11), de assembleia promovida pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes-Ba), no bairro Barris, em Salvador.

De acordo com o presidente do sindicato, José Boaventura, “a categoria está receosa em função do contingenciamento financeiro do Governo do Estado e teme demissão de vigilantes”.

Nelson Pelegrino, que é secretário estadual do Turismo, disse saber do compromisso do governador com as contas públicas e reconheceu, mais uma vez, a importância do papel dos vigilantes. Sendo assim, se comprometeu em dialogar com os secretários estaduais da Administração e da Educação a respeito do tema.

A deputada Maria del Carmen, por sua vez, informou que, juntamente com Boaventura, solicitou reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto, a ser realizada na tarde de hoje (11).

“A categoria, que tem capacidade de organização e articulação enorme, tem de nós o respeito e pode contar com nosso mandato para todos os diálogos necessários”, comentou a parlamentar, que é autora da Lei Anticalote. A medida determina que, por meio de depósito em banco público oficial, sejam retidos em conta vinculada os benefícios referentes a férias, 13º salário, INSS e multa do FGTS, evitando assim que empresas terceirizadas que prestam serviço ao Governo do Estado apliquem calote nos prestadores de serviços das mais diversas áreas, incluindo a de vigilância.

Compartilhar