Presidente da OCEB, Cergio Tecchio receberá título de cidadão baiano nesta sexta, 11

18

O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), Cergio Tecchio, receberá nesta sexta-feira (11) o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa. A honraria será entregue pela deputada estadual Neusa Lula Cadore (PT) durante uma sessão especial, às 09h30, com a presença de representantes de cooperativas de várias regiões do estado, lideranças políticas e sociais.

Catarinense radicado na Bahia desde 1995, Cergio Tecchio se tornou uma das referências nacionais do cooperativismo, segmento que ajudou a organizar, dar visibilidade e consolidar como modelo de organização socioprodutiva que contribui para o desenvolvimento econômico e social. É conselheiro estadual do cooperativismo desde 2010 e preside a OCEB há oito anos, entidade que agrega 206 cooperativas no estado.

Relatora da Lei 11.362/2009, que instituiu a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, a deputada Neusa Lula Cadore afirma que o título é o reconhecimento a uma trajetória dedicada à atividade sindical, à formação de cooperativas e ao desenvolvimento deste campo, através do treinamento e a capacitação de gestores, conselheiros das cooperativas, dirigentes, funcionários e cooperados. “Cergio é um militante do cooperativismo, uma liderança que tem lutado incansavelmente para difusão, reconhecimento do modelo cooperativista e fortalecimento das cooperativas baianas”, declarou a parlamentar.

Compartilhar