Reunião debate implantação do Estatuto da Igualdade Racial

22

A deputada estadual Neusa Cadore esteve na tarde desta segunda-feira, 30, com a secretaria estadual de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa e representantes da Koinonia para debater ações para implementação do Estatuto da Igualdade Racial na Bahia. A Koinonia é uma organização ecumênica com atuação nacional e internacional, criada desde 1994, que tem realizado um importante trabalho de empoderamento e formação de comunidades quilombolas.

A reunião contou a presença do diretor executivo, Rafael Soares, a diretora Ana Gualberto e o colaborador Tácito Vivas. Rafael explicou que o motivo da visita é saber como a entidade pode se engajar nesse processo e que passos podem ser dados nos próximos anos. Ele também solicitou informações sobre o orçamento dedicado às ações de promoção de igualdade racial no estado.

A secretária Vera Lúcia, acompanhada da coordenadora de Povos e Comunidades Tradicionais Ana Placidino, falou que o Estado já regulamentou quatro capítulos do Estatuto e que o grupo tirou como prioridade duas questões:  empreendedorismo e a mulher negra. Ela agradeceu a disponibilidade da Koinonia e encaminhou a participação do grupo no coletivo que tem debatido o processo de regulamentação. A deputada Neusa, coordenadora da Subcomissão de Autonomia Econômica, também abriu a possibilidade de realização de um debate no espaço da Comissão para debater as questões apresentadas.

Compartilhar