Rosemberg Pinto indica a construção de creche no CAB

40

O Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) solicitou ao Governador Rui Costa (PT), via indicação parlamentar, a construção de uma creche no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para atender os pais que trabalham nas secretarias, Assembleia Legislativa da Bahia e órgãos públicos do Estado. O parlamentar justificou que “os pais e mães que exercem atividades profissionais sabem do desafio que é conciliar o trabalho com o a criação dos filhos e afazeres familiares”.

Conforme dados a Secretaria de Políticas para Mulheres, no Brasil, 73% das mães com filhos até três anos exercem alguma atividade remunerada e necessitam de qualificação profissional para melhorar a renda.

O parlamentar afirma “o CAB concentra a maioria das secretarias de Estado, bem como empresas públicas, tribunais e a Assembleia Legislativa da Bahia e inúmeros são os pais que deixam seus filhos para poderem trabalhar. A realidade da família brasileira e baiana é esta: a mãe, muitas vezes, precisa deixar seus filhos com parentes e vizinhos para poderem manter o sustento da casa. Tenho convicção que uma creche construída no âmbito do CAB para atender os filhos dos servidores que trabalham no mesmo, certamente contribuirá imensamente para a melhoria do desenvolvimento dos pequenos, como também possibilitará que seus pais os acompanhem mais de perto”.

O petista relembrou que o durante a gestão do ex-Governador João Durval foi construída uma creche, no CAB, com esta finalidade e a mesma foi mantida durante a gestão do ex-Governador Waldir Pires.

Compartilhar